quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

FUTEBOL AMERICANO OU FOOTBALL

Eae galera hj eu vou falar do esporte que eu gosto muito e acompanho desde 2006, o futebol americano, incluvise esse é o esporte que eu pretendo praticar durante o meu intercambio!!!


Bom quando você ve um jogo na televisão pela primeira vez, vc nao vai entender quase nada =D, como quando eu vi a primeira vez, fiquei muito curioso e começei a acompanhar o campeonato e a jogar o jogo de video-game o Madden NFL 08, ele me ajudou muito a entender as regras e hj sou fanatico pelo esporte!

Vou fazer agora uma esplicaçao do basico do basico do jogo, o campo tem 100 jardas + 10 jardas de cada End Zone(onde se marca o touchdown), quando vc esta no ataque tem 4 chances para percorrer 10 jardas, em cada jogada só eh permitido 1 passe para frente, mas nescessariamente nao precisa ser o 1o. passe realizado.
Pontuaçao:
Touchdown = 6 pontos
Extra point = 1 ponto (quando vc mara um TD tem direito a chutar a bola no gol)
Field Goal = 3 pontos ( quando vc nao consegue percorrer as 1o jardas nas 3 primeiras chances, se vc esta perto do gol, pode chutar e se acertar ganha 3 pontos)
Safety = 2 pontos ( é uma jogada rara, ela acontece quando, por exemplo, seu time começa o ataque muito perto da aerea do seu TD, ou seja aonde o adversario marca seus pontos, se a defesa do outro time derrubar dentro da aera de TD o jogador do ataque que esta com a bola é marcado o safety)
Bem esse como eu disse é o basico do basico e vo coloca mais um basico =D
Site oficial da liga norte-americana
NFL( NATIONAL FOOTBALL LEAGUE) www.nfl.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário