terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Eae galera, blz?
Bom antes de tudo irei falar quem sou eu!
Me chamo Marcelo,tenho 15 anos e moro em São Paulo - SP, pretendo fazer intercambio para o EUA ainda nesse ano.
Bom peguei a ideia desse blog na comunidade do Orkut sobre Intercambio, que alias tem me ajudado bastanteeee.

Bom pra começar o blog vou falar um pouco da minha primeira impressão sobre a agencia STB.
Cheguei la na agencia por volta das 14h00, as pessoas responsaveis pela parte de High School estavam em horario de almoço, até ai blz, enquanto esperava fiquei conversando um tempo com uma estagiaria, que por sinal era muito legal, ela ja tinha feito intercambio para Nova Zelandia em 2006, ficou me contando sobre como é o intercambio e tal, muito loca as historias dela...

Bom quando os responsaveis pelo High School chegaram logo fui atendido, a gerente de intercambio fui super legal, tirou todas minhas duvidas e tudo mais, porem estou com uma grandeeee duvida, que é: eu estou no 1o. ano do colegial, se eu for nesse ano no mês de agosto eu irei chegar apenas no meio do ano seguinte, mas já no 2o. ano, o problema é que eu estou com medo de nao conseguir acompanhar a matéria, tenho que resolver isso muitoooo rapido, pq as vagas estao quase acabando!!!

Intao, por hj é só, mais ao longo da semana vou postando mais coisas sobre o meu possivel intercambio e tambem sobre o EUA!!

4 comentários:

  1. Eeeeba, mais um blog sobre intercambioo \o/
    Sobre essa sua duvída, é melhor ir agora do que ir no ano que vem e voltar no meio do terceiro, né?
    Uma idéia também é ir no segundo semestre do terceiro ano, aí quando você voltar já terá terminado o colegial (é o que eu vou fazer). O ruim é que você ainda é novinho e esperar é um saco!
    Booom, linkei seu blog no meu \o/
    Beijoo e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Aê, vou te falar uma coisa, a melhor coisa que você pode fazer é ir agora no meio do primeiro, pois o terceiro é uma revisão do primeiro e do segundo colegial.
    Eu estou indo agora no segundo, e vou perder metade do terceiro, e assim provavelmente terei muitas dificuldades na volta, e acredito que no fim terei que fazer um cursinho.
    Abraços, Vítor Beluci

    ResponderExcluir
  3. Eu vou (se deus quiser) no segundo semestre do terceiro ano.
    Quando volta tá acabado o colegial já.
    E no meu colégio pelo menos, só tem matéria de terceiro ano no primeiro semestre, depois é "revisão".
    Mas vale muito a pena perder essa "revisão".
    Quando chegar (chegar no agosto do outro ano) já ir fazendo vestibulares(porque começam em agosto) e se não passar, no outro ano fazer cursinho.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que é melhor fazer como a menina aí em cima falou, ir no meio do 2º e voltar pra terminar o 3º. É como eu vou fazer, to passando pro primeiro ano agora, e vou passar 1 ano fora, quero ir pra Califórnia!
    Acho que é o jeito mais tranquilo de você fazer, muito tranquilo MESMO. Ainda dá tempo certinho de preencher Application Forms e etc.
    Também vou fazer pela STB e to morrendo de medo do SLEP TEST! IUEHAIUEHUIHEUIAEH

    Beijo
    Paula!

    ResponderExcluir